sexta-feira, 16 de julho de 2010

Como remover o fundo de uma imagem com o Photoshop

Uma das ações/funções que eu tinha mais dificuldade (na verdade curiosidade) era tirar o fundo de uma imagem,   eu sempre fiquei curioso tentando entender como retirar o fundo de minhas imagens e fotos da mesma forma que vejo em comerciais. Isto para mim era uma incógnita, mas após pensar, mecher, fussar o Photoshop, eu descobri e agora quero compartilhar esta minha descoberta com meus caros leitores.



Remova o fundo de sua imagem
Fique ciente que para remover o fundo de uma imagem eu utilizei o Adobe Photoshop, para ser mas específico, utilizei o CS3. PS.: O programa é pago, caso queira testa-la (por 30 dias) veja mais.
Primeiro, abra o Photoshop, em "File", vá em "Open" e escolha uma imagem qualquer que você deseje retirar o fundo.

Provavelmente a imagem esteja denominada como "Background", é preciso altera-la, então clique duas vezes sobre a layer da imagem, uma caixa irá abrir, clique em "OK".

Agora, crie um novo "layer" em "Create a new layer", antes de tudo passe-a para baixo da layer onde está a sua imagem e pinte-a com uma cor qualquer (de contraste).

Agora, clique sobre a layer da imagem e vá em "Select" > "Color Range". Uma caixa irá abrir, tente deixar o objeto que queira preservar totalmente preto.

Repare que a imagem será selecionada.

Com o layer que contém sua foto/imagem clique no ícone de "Add layer Mask". Com este comando tudo que será preservado irá ser mascarado.

Selecione agora a "Brush Tool" (Pincel) e a cor branca, passe sobre as áreas com cor que serão eliminadas.

Para finalizar, inverta a mascara pressionando Ctrl + I e clique sobre o ícone do olho em sua layer para retirar a visualização dela da layer colorida.

Pronto sua imagem já está sem o fundo! FIM...
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário